Minho

Administradora de empresa bracarense Agere integra nova Direção da ALU

A Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis (ALU) elegeu ontem os seus novos órgãos sociais, que já tomaram posse, assinalando o início de um novo ciclo de liderança e ambição. A presidência da Direção passa a ser assumida por Ana Raimundo, Administradora Executiva da Cascais Ambiente.

A eleição dos novos órgãos foi unânime e decorreu no âmbito de Assembleia Eleitoral, durante a manhã de ontem, no auditório Rogério Rodrigues da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, Amadora.

Ana Raimundo é licenciada em Gestão de Recursos Humanos, contando com um percurso profissional consolidado na administração pública local e no setor empresarial. Desempenhou, anteriormente, funções de direção na Câmara Municipal de Lisboa, com responsabilidades nas áreas da intervenção territorial, mobilidade e estrutura verde, bem como funções de chefia na Câmara Municipal de Cascais.

Com experiência na liderança de equipas, gestão organizacional e desenvolvimento de políticas públicas locais, assume agora a presidência da Direção da ALU, dando início a um novo ciclo orientado para o reforço do papel da associação na construção de cidades mais limpas, inteligentes e sustentáveis.

A nova Direção integra ainda Alexandra Roeger, da AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, como Vice-Presidente, Luís Bandarra, Vereador da Câmara Municipal de Lagos, Nelson Santos, Vereador da Câmara Municipal de Lagoa (Açores), e Margarida Madeira, Chefe de Direção de Resíduos e Limpeza Urbana da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM). Estas escolhas reforçam a representatividade territorial e a articulação entre entidades municipais e empresariais do setor.

Foram igualmente eleitos os órgãos da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal para o novo mandato, que incluem a Câmara Municipal de Viana do Castelo, Porto Ambiente, Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, e Câmara Municipal de Águeda, INOVA-EM de Cantanhede e SMAS de Sintra.

“A limpeza urbana dá-nos acesso direto à realidade e permite-nos ler o território com uma profundidade que poucos serviços conseguem. É por isso que esta Direção, que agora inicia funções, vê aqui um caminho claro, que parte da limpeza urbana, mas que contribui para algo maior: a construção das cidades que queremos. Assumimos este mandato com foco claro e ambição reforçada”, afirmou Ana Raimundo, Presidente da Direção da ALU.

Esta nova etapa dá continuidade ao percurso de afirmação da ALU enquanto entidade de referência na área da limpeza urbana, consolidando o trabalho desenvolvido nos últimos anos e reforçando a ambição de crescimento, capacitação e influência junto dos principais atores institucionais.

Num contexto em que a limpeza urbana assume um papel relevante na sustentabilidade e na qualidade de vida nas cidades, a ALU reafirma o seu compromisso em representar o setor e em contribuir para a valorização de uma atividade essencial ao desenvolvimento urbano.

Deixe um comentário