O Clube Desportivo de Amares e o Futebol Clube de Amares assinaram um protocolo de cooperação desportiva, numa iniciativa que pretende reforçar a articulação entre as duas instituições e promover o desenvolvimento do futebol no concelho.
A cerimónia de assinatura decorreu na sede do Clube Desportivo de Amares, contando com a presença dos presidentes de ambos os clubes, João Oliveira e Paulo Maia, assim como do Vereador do Desporto do Município de Amares João Januário Barros, do Presidente da União de Freguesias de Amares e Figueiredo Ruben Silva e de dirigentes dos dois clubes.
O acordo prevê a colaboração entre os clubes em diferentes áreas, nomeadamente ao nível do intercâmbio desportivo, partilha de experiências, conhecimento técnico e cooperação institucional, procurando criar condições para um trabalho mais próximo em benefício dos atletas e das estruturas de ambas as coletividades.
Os responsáveis dos dois clubes sublinham que este entendimento “representa um passo importante para o fortalecimento do desporto amarense”, destacando o espírito de união e colaboração existente entre as instituições.
Ao mesmo tempo, ambas as direções fazem questão de esclarecer que este protocolo “não representa qualquer fusão entre os clubes”, tratando-se “exclusivamente de um acordo de colaboração e intercâmbio desportivo”.
