A equipa de natação dos Amigos da Montanha | Becri participou no XXXIX Troféu Internacional de Natação Villa de Gijón, em Espanha, com destaque para Guilherme Ferreira, que garantiu o tempo de acesso aos Campeonatos Nacionais de Verão nos 100 metros livres.
A competição, considerada uma das mais prestigiadas do calendário internacional da modalidade, reuniu perto de 500 nadadores em representação de 48 clubes de Espanha, Portugal e Itália, proporcionando um contexto de elevada exigência competitiva.
Os Amigos da Montanha | Becri estiveram representados por Diana Rodrigues, Matilde Almeida, Diana Freitas, Filipa Marques, João São Bento e Guilherme Ferreira. A comitiva integrou atletas dos escalões juvenil, júnior e sénior, que tiveram a oportunidade de competir com alguns dos melhores nadadores da Península Ibérica.
Ao longo dos três dias de competição, de 22 a 24 de maio, os atletas demonstraram dedicação, capacidade competitiva e espírito de superação, enfrentando provas de elevado nível técnico. O principal destaque da participação pertenceu a Guilherme Ferreira, que alcançou o mínimo de acesso aos Campeonatos Nacionais de Verão na prova de 100 metros livres, concretizando um importante objetivo da temporada.
A presença neste torneio internacional permitiu ainda à equipa ganhar experiência competitiva num contexto de grande exigência, reforçando o trabalho de formação e desenvolvimento desportivo que tem vindo a ser realizado pelos Amigos da Montanha | Becri.
