Minho

Movimento associativo bracarense dinamiza Praças Alimentares da Noite Branca

A Noite Branca regressa a Braga nos dias 4, 5 e 6 de setembro e reserva um lugar de destaque ao movimento associativo do concelho. Nesta edição, marcada por uma nova identidade visual e pelo mote “Em Braga, a noite tem outro ritmo”, as duas Praças Alimentares, instaladas no Largo de Santiago e no Largo de S. Paulo, reúnem, no total, 20 stands que serão da responsabilidade de associações bracarenses.

Mais do que um espaço de restauração, as Praças Alimentares representam uma aposta do Município no apoio ao movimento associativo. Ao disponibilizar estes stands às associações, a autarquia abre-lhes uma porta para reforçarem as suas receitas e financiarem a atividade que desenvolvem ao longo do ano. As associações vão ser responsáveis pela venda de comida e bebidas, podendo também aproveitar esta oportunidade para dar a conhecer o trabalho que realizam junto de milhares de visitantes.

A Praça Alimentar constitui um espaço de promoção e angariação de receitas para o movimento associativo do concelho, sublinha o Município de Braga, realçando a oportunidade de as entidades integrarem um dos maiores eventos culturais da cidade.

A iniciativa foi aberta a associações sem fins lucrativos das áreas cultural, ambiental, recreativa, desportiva e de solidariedade social, sediadas em Braga ou com atividade regular de interesse público no concelho. Do conjunto de propostas, foram selecionadas as 20 candidaturas com melhor pontuação, num processo que valorizou, entre outros critérios, a utilização de produtos regionais e a diversidade das ementas.

Com esta aposta, aquilo que faz da Noite Branca um caso único é ser uma festa para bracarenses, mas também, em boa parte, feita pelos próprios bracarenses. São as associações, os artistas e as gentes da cidade que dão vida ao centro histórico e transformam este fim de semana num momento coletivo, de todos e para todos.

As duas praças funcionam ao longo de todo o fim de semana: na sexta-feira, dia 4, das 17 horas à uma da manhã; no sábado, dia 5, do meio-dia à uma da manhã, com prolongamento facultativo até às quatro; e no domingo, dia 6, das 12 às 22h00.

Deixe um comentário