Vila Verde

Centro Social Vale do Homem recebe viatura adaptada oferecida pela Fundação Montepio

O Centro Social Vale do Homem (CSVH) recebeu uma viatura adaptada oferecida pela Fundação Montepio.

A doação aconteceu no âmbito da 15ª edição do projeto “Frota Solidária” que se destina a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que trabalhem com pessoas de maior vulnerabilidade, tendo sido oferecido, este ano, 10 novas viaturas a 10 Instituições do território nacional.

Para Jorge Pereira, Presidente do CSVH “é uma honra a nossa candidatura ao projeto ter sido uma das escolhidas pela Fundação Montepio e assim a nossa Instituição beneficiar deste projeto solidário. A entrega desta viatura de 9 lugares adaptada para transporte especial torna-se, sem dúvida alguma, um apoio fundamental para o CSVH. A nossa atividade obriga-nos a muitas deslocações e esta nova viatura ajudar-nos-á no transporte de utentes com necessidades especiais que utilizam as nossas instalações e terapias”.

Reforça, ainda que “ esta viatura adaptada servirá para todas as nossas respostas sociais, em especial para pessoas com mobilidade reduzida porque possui acesso adaptado para cadeiras de rodas. Esta nova viatura apoiar-nos-á na mobilidade dos utentes e reforçará a prática da inclusão e combate ao isolamento. Pretendemos continuar a contribuir para uma sociedade mais inclusiva e para isso precisamos de infraestruturas e equipamentos que nos ajudem para esse efeito. Agradecemos desta forma, e em nome dos órgãos Sociais do CSVH à Fundação Montepio pela oportunidade de nos ajudarem a reforçar, também, a coesão territorial e social dos 6 concelhos – Amares, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro e Vila Verde – que servimos”.

Relembre-se que este projeto desenvolvido pela Fundação Montepio traduz-se na transformação do montante que, a cada ano, os contribuintes atribuem à Fundação Montepio, via Consignação Fiscal, numa frota de viaturas que, após adaptadas às necessidades de cada intervenção social, são oferecidas a diferentes IPSS de todo o país.

Deixe um comentário