Minho

Mulher morre em despiste de mota seguido de queda de ribanceira em Ponte de Lima

Uma mulher, de 53 anos, morreu na sequência de um despiste de mota, na tarde desta terça-feira, na EM552, em Ponte de Lima. Um homem, de 56 anos, ficou gravemente ferido após o acidente e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.

Após o despiste, o motociclo terá depois caído de uma ribanceira com cerca de seis metros de altura. As duas vítimas pertencem a um grupo de motards.

O alerta chegou às autoridades pelas 18h07.

No local, estiveram 14 operacionais apoiados por seis viaturas.

“A vítima do sexo feminino, que já foi considerada cadáver, ficou aí. O masculino ainda caiu mais três metros, noutra ribanceira, e ficou em estado grave, sendo transportado para o hospital de Viana do Castelo”, descreveu o comandante Carlos Lima, ao JN indicando que o motociclista “estava consciente, mas tinha lesões graves”.

“Foi preciso resgatá-lo com equipamento de grande ângulo”, disse, adiantando ainda que o acidente aconteceu durante “um passeio de motards”. “Estavam alguns elementos do Motoclube dos Arcos de Valdevez, mas o casal, que tem idades acima de 50 anos, pelo que disseram no local, é da zona do Porto”, informou.

Deixe um comentário