Município de Vila Verde participa no encerramento do Ano Nacional da Colaboração

O Município de Vila Verde, representado pela Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Júlia Fernandes, marcou presença na V Conferência Internacional sobre a Governação Integrada para receber o certificado de participação do concelho de Vila Verde na iniciativa “O Poder da Colaboração” e “Criação de um Conselho Consultor Sénior”. A cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aconteceu em Lisboa, no passado dia 30 de janeiro, e assinalou o encerramento do Ano Nacional da Colaboração 2019.

No âmbito deste programa, o Município de Vila Verde realizou a 25 de outubro, na Casa do Conhecimento, o evento “Colaborar faz toda a diferença”, onde foram apresentados os projetos Idade Maior, Tardes Digitais, Habitat for Humanity, Chega, Seniores Ativos, e Cigagiro.

A iniciativa organizada pelo Fórum Govint contou com o apoio do Município de Vila Verde, da Rede Social, da Casa do Conhecimento, da Guarda Nacional Republicana e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga.

Na perspetiva da Vereadora, “esta atividade demonstrou a evidência da colaboração em Vila Verde. Os projetos que temos no terreno são bem demonstrativos do poder da colaboração no nosso concelho, pois mobilizam as instituições e associações de forma a proporcionar às pessoas mais segurança, mais qualidade de vida e mais felicidade”.

O Ano Nacional da Colaboração é uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pelo Fórum para a Governação Integrada (Fórum GovInt) e seus promotores. Ao longo de 2019, pretendeu-se mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa, através dos cidadãos e das instituições, para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de otimização dos recursos disponíveis.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *