Profitecla de Braga e Barcelos com candidaturas abertas para o próximo ano letivo

Os polos de Braga e de Barcelos da Escola Profissional Profitecla têm as candidaturas abertas para o próximo ano letivo de 2020/21, nos cursos profissionais de Cozinha e Pastelaria, Restaurante/Bar, Turismo, Comunicação e CEF – Empregado de Mesa e Cozinheiro e de Geriatria (Animação e Bem Estar), Restaurante/Bar, Auxiliar de Saúde, Secretariado, Direito e Solicitadoria, Fotografia e CEF – Empregado de Mesa, respectivamente. Os cursos profissionais são direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade, enquanto o CEF é destinado a jovens com o 8º Ano completo e idade entre os 15 e 19 anos.

Todos os cursos são gratuitos e têm atribuição de subsídio de alimentação, subsídio de transporte, bolsa de material, bolsa de personalização e subsídio de alojamento quando aplicável.

Em comunicado, a escola explica que os cursos profissionais têm a duração de três anos, possuem certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho. Já o CEF permite a Certificação Escolar de Equivalência ao 9º ano e acesso ao ensino secundário.

No âmbito da sua oferta formativa para o ano letivo 2020/2021, a Profitecla Braga destaca o novo curso Cozinha/Pastelaria permite aos jovens obter conhecimentos para elaborar, planear, dirigir, controlar e executar as atividades de cozinha e pastelaria, em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras.

Destaque ainda para o CEF – Empregado de Mesa e Cozinheiro, Cursos de Educação e Formação que dão a oportunidade aos jovens de concluírem a escolaridade obrigatória, através de um percurso flexível e ajustado aos seus interesses, ou para poder prosseguir estudos ou formação que lhe permita uma entrada qualificada no mundo do trabalho.

Candidaturas feitas em casa

Apesar do encerramento das Escolas dos 7 polos da Profitecla devido à pandemia do novo coronavírus Covid-19, a Profitecla tem em funcionamento os seus serviços administrativos, pelo que os jovens interessados em inscrever-se nos cursos para o novo ano letivo, poderão esclarecer todas dúvidas através de contacto telefónico, email ou redes sociais.

Todo o processo de candidatura pode ser feito a partir de casa, via site, havendo disponibilização de vídeos que permitem uma visita da escola à distância. A Profitecla informa ainda que a entrevista de seleção, prevista no processo, será realizada à distância através de meios digitais.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *