DestaqueVILA VERDE

Município de Vila Verde e AEVH lançam campanha de apoio ao comércio local Comércio com(n)vida

O Município de Vila Verde em colaboração com a Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) lançam a campanha “Comércio com(n)vida!, destinada a promover a retoma da actividade nos espaços de comércio de Vila Verde.

Uma campanha reforçada com a mensagem “Compre cá – Vila Verde tem!”, que será acompanhada da distribuição simbólica de Kits com material de protecção (máscaras, luvas e desinfectante) junto dos espaços comerciais, sensibilizando para um regresso seguro à actividade económica local.

“A união dos vilaverdenses fez a diferença na fase do recolhimento e primeiro combate à pandemia. Esta segunda fase, da retoma paulatina e segura da actividade económica, precisa também da união e solidariedade de todos, pelo que apelamos à aquisição no comércio local, com a necessária contenção e observação das medidas de segurança impostas pela Direcção-Geral de Saúde”, observa o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, em comunicado.

Na óptica do autarca, “o comércio, de uma forma geral, foi o mais afectado pelas medidas de contenção impostas pelo Estado de Emergência, pelo que devem merecer todo o nosso apoio nesta fase da retoma da actividade. Comprar no comércio local, no comércio de proximidade, tem duas vantagens: reduz os riscos de circulação do vírus e, em simultâneo, ajuda a economia local”.

Kits do comércio local

A campanha será acompanhada de uma distribuição de kits de protecção individual para os comerciantes, que inclui luvas, desinfectante e máscaras. “Embora simbólica, esta distribuição de kits é a demonstração de que queremos que o regresso à actividade respeite as normas de segurança impostas pela DGS e autoridades sanitárias, bem como do Governo, de forma a que clientes e comerciantes se sintam seguros e protegidos”, assinala ainda o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

José Manuel Lopes vinca que “esta é a fase de ajudar na retoma da actividade, mas queremos que todos sintam que – em simultâneo – estamos a proteger-nos e a proteger os outros. Só assim poderemos falar numa verdadeira e eficaz retoma económica. Juntos vamos vencer mais esta batalha, na certeza de que sairemos mais fortes para um futuro ainda melhor e mais sorridente para todos!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *