AMARESDestaque

Inscrições para novo ano letivo no Agrupamento de Escolas de Amares a decorrerem até 30 de junho

As inscrições para o novo ano letivo já estão a decorrer no Agrupamento de Escolas de Amares, até ao dia 30 de junho para a primeira matrícula renovações de matrícula e pedidos de transferência de escola para a educação pré-escolar e matrícula no 1ºano do 1ºciclo do ensino básico.

Os encarregados de educação devem realizar a matrícula online no portal: https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt. Este serviço do Ministério da Educação permite efetuar pedidos de matrícula, renovação de matrícula e pedidos de transferência de escola na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário em estabelecimentos de ensino públicos do Ministério da Educação privados e IPSS ou equiparados.

A matrícula do educando deve ser realizada, preferencialmente, nesta aplicação que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula.

A aplicação permite realizar a primeira matrícula na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o registo de renovação de matrícula (neste 1.º momento apenas pré-escolar) e o pedido de transferência de escola (neste 1.º momento apenas pré-escolar).

Para utilizar este serviço o Encarregado de Educação pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação: credenciais de acesso ao Portal das Finanças ou Cartão de Cidadão. Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão são necessários o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.gov.

Matrículas para 5º,7º,10º anos a partir de 26 de junho

O Agrupamento informa, ainda, que os registos de matrícula nos outros anos iniciais de ciclo 5º, 7º e 10ºanos de escolaridade, as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola nos 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário decorrem a partir de 26 de junho na escola secundária.

Quem não conseguir realizar a matrícula online, o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial, nos serviços administrativos da Escola Secundária de Amares, entre as 09h00 e as 13h00.

Para entrar na Escola Secundária de Amares terá que estar equipado com máscara ou viseira. Não será permitida a entrada na escola sem uma dessas proteções.

O acesso dos encarregados de educação aos serviços administrativos da escola será organizado a partir da portaria da escola, Dentro do recinto escolar só poderão estar dois encarregados de educação de cada vez.

Enquanto um é atendido em espaço próprio para atendimento presencial da secretaria o outro aguarda no espaço exterior junto ao pbx (entrada principal do polivalente). Quando um encarregado de educação sair do recinto escolar, o assistente operacional ao serviço na portaria permitirá a entrada na escola de novo encarregado de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *