DestaqueVILA VERDE

Feira de Prado reabre amanhã apenas com produtos agroalimentares

A feira semanal da Vila de Prado, realizada a cada terça-feira, está de regresso ao Largo de S. Sebastião já amanhã dia 12 de maio.

Nesta primeira fase de reabertura, o comércio encontra-se restrito à venda de produtos agroalimentares, como pão, carne, peixe, frutas e hortícolas, entre outros. “Os feirantes vão cumprir todas as medidas impostas pelas autoridades de saúde e pede-se aos visitantes que façam o mesmo”, refere a Junta de Freguesia em comunicado.

O presidente da Junta, Albano Bastos, diz que “todos os comerciantes têm obrigatoriamente de utilizar máscara, bem como dispor de gel ou solução alcoólica e, após o atendimento de cada cliente, proceder à desinfeção das mãos. Os visitantes também devem usar máscara e não podem manipular indiscriminadamente os produtos com as mãos, devendo, antes, solicitar que lhes sejam fornecidos os produtos desejados”.

Será mantida uma distância mínima de dois metros entre as pessoas, “incluindo aquelas que estão efetivamente a proceder à venda dos artigos, a adquirir os produtos ou em situação de espera para serem atendidas. A higienização frequente das mãos e as medidas de etiqueta respiratória continuam a ser imprescindíveis”.

Se a situação evoluir favoravelmente, a feira retomará em pleno a 26 de maio, com todos os comerciantes e produtos habitualmente disponíveis.

À semelhança do que acontece com os equipamentos de uso coletivo um pouco por todo o país, para já, o WC público continuará encerrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *