Homem morreu afogado no Rio Cávado em Barcelos
Um homem de 55 anos morreu afogado, no Rio Cávado, em Barcelos. Todas as tentativas para reanimar a vítima foram infrutíferas e o cadáver foi removido para o Hospital de Barcelos onde vai ser autopsiado durante o dia de hoje.
Segundo uma testemunha ocular relatou ao ‘Terras do Homem’, “a meio da tarde reparou na queda de um homem, da Ponta Férrea para o Rio Cávado, em Rio Côvo Santa Eugénia, tendo alertado de imediato as autoridades de socorro, que chegaram em pouco tempo”. A vítima já estava em agonia, com paragem cardiorrespiratória, acabando por morrer.
A equipa de medicina e enfermagem do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e Bombeiros Voluntários de Barcelinhos ainda efetuaram manobras de reanimação.
A vítima residia na freguesia de Milhazes, Barcelos, segundo informação pelas autoridades policiais, Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública. O corpo foi recolhido perto da zona da queda, nas imediações da Escola Secundária de Barcelos, por uma equipa de mergulhadores pertencente dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, e transportado para a Casa Mortuária do Hospital de Barcelos.