Isave assinalou cinco anos ao serviço da saúde nos vales do Cávado e Homem

O Instituto Superior de Saúde — ISAVE —, com sede em Amares, celebrou cinco anos como Escola Superior de Saúde incontornável nos Vales do Homem e do Cávado, com mais de 200 alunos em licenciaturas (Enfermagem, Fisioterapia, Dietética e Nutrição) e CTeSP (Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem Estar, Gerontologia, Bioanálises e Controlo, Proteção Civil e Socorro e Apoio em Cuidados Continuados Integrados).

A data, que assinala a aquisição do alvará do ISAVE pelo grupo Amar Terra Verde, proprietário da Escola Profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde, foi celebrada através de um vídeo com intervenções do Presidente do Conselho de Direção, João Luís Nogueira, Mafalda Duarte, Presidente do ISAVE, e testemunhos de professores, estudantes (com destaque para a intervenção da ISATUNA) e colaboradores não docentes.

João Luís Nogueira recordou a “boa hora em que o grupo Amar Terra Verde adquiriu o ISAVE, no dia 20 de maio de 2015, para desenvolver licenciaturas e CTeSP, porque tem sido um projeto de grande alcance social” e agradeceu “a todos aqueles que o engrandeceram, creditaram e valorizaram o projeto”.

“Temos uma equipa de grande competência que tem permitido novos cursos, com professores, alunos e técnicos e auxiliares de qualidade”, garantiu João Luís Nogueira, apontando Mafalda Duarte, presidente do ISAVE, como exemplo disso mesmo, no esforço para alargar horizontes e parcerias. “Na CIM do Cávado, excetuando a Universidade do Minho, é a única escola que oferece licenciaturas de saúde.”, reforçou.

“Estão de parabéns alunos, as famílias que acreditaram em nós e os parceiros, como as Misericórdias dos Vales do Homem e do Cávado, o Hospital de Braga, ACES Cabreira- Gerês e Muitas outras entidades que têm permitido que os nossos alunos desenvolvam estágios e competências para serem mais capazes e melhorem a sua formação”, concluiu o Diretor Geral.

“Esperamos, no próximo ano letivo, oferecer mais formação nas licenciaturas e nos CTeSP para que o ISAVE continue a ser incontornável neste território e nesta a região da CIM Cávado”, assegurou João Luís Nogueira.
A presidente da direção, Mafalda Duarte, saudou e felicitou “toda a família do ISAVE que contribui para este projeto de excelência na área da saúde”.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *