AMARESDestaque

Fechado acordo para ligar a Praça do Comércio à Avenida de Santo António em Amares

A Câmara de Amares já fechou o protocolo que vai permitir ligar a Praça do Comércio à Avenida de Santo António. Um processo demorado, complicado e com muitos altos e baixos como revelou ao ‘Terras do Homem’, o presidente da Câmara, Manuel Moreira.

A ligação num dos topos da praça faz parte do projeto de requalificação, em curso, na Praça do Comércio e ameaçava tornar-se um problema: “se não houvesse acordo, corríamos o risco de ter de pagar à empresa dias a mais enquanto o problema não estivesse resolvido”, disse o autarca. Manuel Moreira teve dois dias intensos de reuniões no final da semana passada que acabaram com ameaça de expropriação.

“Estava disposto a avançar para a expropriação se não houvesse acordo”. O presidente da Câmara diz que o acordo satisfaz as duas partes e evita que as obras na Praça do Comércio parassem. “A empresa está a fazer um esforço muito grande para conseguir ter tudo pronto dentro os prazos e nós não queríamos ser responsáveis pelo atraso na obra”.

O protocolo de cedência foi assinado na passada sexta-feira e vai agora a reunião de executivo para a aprovação, provavelmente, já na próxima semana. Recorde-se que, anteriormente, tinha havido dois princípios de acordo que, depois, na altura da assinatura foram recusados, um pelo proprietário e o seguinte pela autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *