Provas de Aptidão Profissional em informática realizaram-se na Secundária de Amares

A turma finalista do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos do Agrupamento de Escolas de Amares apresentou os projetos que os alunos têm vindo a desenvolver ao longo deste ano letivo.

A defesa destes projetos realizou-se nos dias 6 e 7 de julho deste ano, na biblioteca da Escola EB2,3 de Amares.

Durante os dois dias, foram apresentados e defendidos 17 projetos nas diversas áreas do curso (Hardware, Programação, Bases de Dados, Redes de Comunicação, Servidores, Eletrónica Analógica e Digital, WebDesign, Manutenção Informática), perante um júri de 07 elementos.

Os projetos, na opinião generalizada dos elementos do júri, “foram muito interessantes, pedagógicos e inovadores e refletiram uma imagem muito positiva do trabalho realizado na escola, reforçado com o projeto TECNESA que se desenvolve desde há catorze anos a esta parte”.

Destacaram-se os projetos PAP: “Word Clock”, “AmareStore”, “CNC Laser”, “Translator Glove”, “Sound Mixer”, “Website “Lazer Vila Verde””, entre muitos outros.

A diretora do Agrupamento de Escolas, Flora Monteiro, dirigiu “um enorme agradecimento à restante Direção da Escola por todo o envolvimento na atividade do curso, não esquecendo os alunos da escola, que estão de parabéns”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *