Associação Nacional de Assembleias Municipais realiza Congresso em Braga

Está agendado para o dia 19 de Setembro o 2º Congresso Nacional da ANAM que vai juntar no Altice Fórum Braga, os associados e convidados num evento que irá contar também com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

‘Os novos desafios do Poder Local’ será o tema em destaque nesta edição que contará com as intervenções de Diogo Feio, professor da Universidade Católica Portuguesa, Hélder Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra, e Catarina Marcelino, deputada e presidente da Assembleia Municipal do Montijo. A mesa redonda será moderada por Carlos Magno.

Ainda no âmbito desta iniciativa serão entregues os ‘Prémios ANAM 2020’ que à semelhança do ano anterior visam consagrar as boas práticas das Assembleias Municipais na sua ligação com os eleitores.

Em destaque estarão também outros pontos de interesse, nomeadamente a apresentação de propostas e moções com o objectivo de intensificar a valorização do papel e da eficácia das Assembleias Municipais.

De referir que estas propostas e moções devem ser enviadas para a sede da ANAM, pelos delegados ao Congresso, até ao próximo dia 12 de agosto.

A Direção da ANAM dá um especial enfoque à participação dos congressistas nos debates previstos, pela sua importância e com o intuito de se conseguir obter uma linha condutora da ação futura sustentada na grande maioria dos eleitos destes importantes órgãos deliberativos do Poder Local.

Segundo afirma Albino Almeida, presidente da ANAM, “este encontro será um importante marco para a afirmação e valorização do papel das Assembleias Municipais, neste tempo atípico que atravessamos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.