Póvoa de Lanhoso investe 3,4 milhões nas freguesias

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai investir cerca de 3,4 milhões de euros nas freguesias para obras maioritariamente na rede viária, anunciou o executivo em comunicado publicado na página de internet do município.

“Este é um valor que demonstra o compromisso do executivo com as freguesias. Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, mantemos o desenvolvimento do nosso concelho e os compromissos estabelecidos” afirma no texto o autarca, Avelino Silva.

Segundo o texto, o investimento “resulta de concursos públicos e da celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e as freguesias e uniões de freguesias”, sendo que a obra na freguesia de São João de Rei será “realizada com dinheiros próprios do orçamento municipal”.

A autarquia destaca que o investimento “se destina a melhorar e ampliar, sobretudo, a rede viária” nas freguesias e uniões de freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso e ainda “à requalificação de um centro cívico e de dois cemitérios”.

Segundo a lista de intervenções publicadas, a mais avultada será em Garfe na requalificação desde a Rua de São Cosme, até ao limite do concelho com Arosa (antiga estrada nacional 207-4) e Requalificação da Rua de Teire, que tem um orçamento estimado de 401.300 euros.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *