Campo de Jogos da Freguesia de Turiz está a ser requalificado

O campo de futebol Turiz, no âmbito de uma parceria entre o Município de Vila Verde e a Junta de Freguesia de Turiz, encontra-se a ser requalificado.

Já tem em curso uma intervenção no sentido da melhoria das condições da prática de desporto, através da colocação de piso de relava sintética.

O investimento, na ordem de 150 mil euros, no arrelvamento do campo de jogos existente freguesia de Turiz, representa um impulso na criação de condições para que a população local, especialmente os mais jovens, possam ocupar os seus tempos livres de uma forma salutar.

Com esta obra, Turiz passa a contar com um equipamento desportivo renovado e adaptado às modernas exigências de uma prática desportiva potenciadora do bem-estar da população.

A maioria social-democrata do Executivo Municipal de Vila Verde considera que “a prática desportiva é da maior relevância para o salutar crescimento físico e desenvolvimento intelectual dos jovens e, bem assim, para uma ampla e ajustada capacitação individual e coletiva dos munícipes de diferentes faixas etárias”.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, refere que “a aposta na melhoria dos equipamentos desportivos e a criação de cada vez melhores condições para que um número crescente de pessoas enverede por estilos de vida saudáveis, combatendo o sedentarismo com a regular prática de exercício físico, se reveste da maior importância para a elevação dos índices de qualidade de vida da população local”.

Para o autarca “as associações e clubes concelhios são parceiros incontornáveis na estratégia em curso de construção de um concelho moderno e que oferece boas condições de vida a todos os seus habitantes” e recorda que “as associações desportivas são também importantes escolas de valores e têm um papel determinante no processo de socialização e de crescimento salutar das crianças e jovens”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *