10 jogadores e fisioterapeuta do FC Amares em isolamento profilático

Dez jogadores e o fisioterapeuta do FC Amares estão em isolamento profilático por indicação da autoridade de saúde e depois de um atleta ter testado positivo à Covid-19.

Desde o dia 20 de outubro que os jogadores estão em casa e os treinos estão suspensos até segunda-feira. A decisão foi tomada por comum acordo entre atletas, equipa técnica e direção depois do caso positivo detetado.

O plano de contingência do clube previa a separação dos atletas por balneários diferentes e um exclusivo para a equipa técnica. Os dez atletas agora em isolamento partilharam o balneário com o dito jogador e por isso, a autoridade de saúde decidiu agir em conformidade.

Os jogadores estão a seguir acompanhados, diariamente, pela autoridade de saúde e pelo corpo técnico.

Da mesma reunião, saiu, ainda, a decisão de todos os outros elementos do plantel e da equipa técnica, efetuarem por iniciativa própria, testes à Covid-19 e ficou uma palavra de solidariedade para com os infetados.

Recorde-se que esta decisão da autoridade da saúde fez com que o primeiro jogo do FC Amares contra o Ninense na Pró-Nacional fosse adiado. Ainda não é certo que a partida seguinte com o SP Arcos seja realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *