DESPORTO

José Correia está a competir na Fórmula 1 em Portimão

O piloto internacional bracarense José Correia está a competir na Fórmula 1 em Portimão, naquele que constitui o maior objetivo da sua vida desportiva, disse ao Terras do Homem.

José Correia e a JC Group Racing Team, assistido por Luís Borges, da Vettra Motorsport, participa este fim de semana, no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, no Algarve, competindo com o seu Nissan GT-R Nismo GT3 no Portimão GT Pirelli Challenge, o que constitui uma oportunidade única para o versátil piloto português, campeão da montanha.

Depois de ter reforçado o seu comando no Campeonato de Portugal de Montanha, com mais uma subida ao pódio na Rampa Serra da Estrela, José Correia compete no Portimão GT Pirelli Challenge, que é uma competição de suporte do GP de Portugal de Fórmula 1.

“Está a ser uma oportunidade fantástica integrar o programa oficial de um Grande Prémio de Fórmula 1”, adiantou José Correia, ao Terras do Homem, explicando que “em termos desportivos, espero uma prova com bastantes carros em pista, de diferentes categorias de GT e não só, o que torna tudo mais interessante, porque já ganhei no passado em Portimão com o Nissan e vou dar o máximo, independentemente da concorrência, que é bastante”.

“É uma experiência única poder viver o ambiente da Fórmula 1, o pináculo do desporto automóvel, este é um evento muito importante para o nosso país”, disse José Correia, que além da Montanha, é um dos grandes protagonistas, no Open de Portugal de Velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *