Detido em Terras de Bouro por suspeito de tentativa de homicídio contra vizinho
A Polícia Judiciária de Braga deteve hoje um homem, que está fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio na forma tentada, dano com violência e detenção de arma proibida, numa freguesia do concelho de Terras de Bouro.
O homem, de 42 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ.
A vítima é um homem de 61 anos, que anteriormente já teria sofrido ferimentos por parte do suspeito bem como agressões mútuas.
Os conflitos entre o detido e a vítima eram frequentes e ocorriam há cerca de dez anos, relacionados com disputas de terrenos e acusações mútuas de furto e dano, refere a PJ de Braga.
Para a prática desses crimes foram utilizados uma arma de fogo e uma sachola, tendo os contendores sido assistidos no Hospital de Braga, com ferimentos ligeiros.
Da ação do arguido resultaram ainda danos na viatura da vítima, pelo que o suspeito será presente à autoridade judiciária, o juiz de instrução criminal Guimarães, para o primeiro interrogatório judicial e a respetiva aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.