Esposende tem mais um centro de rastreio Covid-19

Esposende mais tem mais um Centro de Rastreio COVID-19 Drive Thru Unilabs – Clinica Senhora a Branca.

A abertura oficial da unidade contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, que num ato representativo “descerrou a fita vermelha”, também com a presença da Vice-presidente Alexandra Roeger, com o Responsável Técnico pela Área da Saúde Pública, e o Diretor da área do Minho da Unilabs, José Luís Lima e o coordenador dos centros de rastreios da Clinica Senhora-a-Branca, José Carlos Cardoso.

Este centro está localizado no Recinto da Feira, junto à Central de Camionagem de Esposende e com um horário de funcionamento das 09h00 às 18h00, de segunda-feira a domingo.

A instalação do Drive Thru em Esposende vai permitir aumentar a capacidade de testagem e, assim, possibilitar um maior controlo da situação epidemiológica.

Permitindo cobrir uma sub-região do cavado com mais de 95 000 km2, e uma população de 35000 habitantes, com capacidade de testagem superior a 250 testes/dia, nas condições de segurança características de um dispositivo drive-thru (sem necessidade do utente sair da viatura).

Numa fase em que Esposende apresenta risco de contágio Extremamente Elevado, apresentando mais de 1000 casos por cada 100 000 habitantes.

Uma iniciativa ARS-Norte, Câmara Municipal de Esposende, Unilabs Portugal e Clinica Senhora-a-branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *