DESPORTO

Silas diz que Famalicão tem “capacidade de ganhar em qualquer campo”

O treinador do Famalicão revelou-se hoje confiante para o jogo com o Rio Ave, da 20.ª jornada da I Liga de futebol, e garantiu que a sua equipa “tem capacidade de ir ganhar a qualquer campo, contra qualquer adversário”.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida deste domingo, Silas admitiu estar perante um “Rio Ave competente, que vem de bons resultados”.

“É um Rio Ave que conhecemos bem, porque já é uma equipa com algumas dinâmicas bem trabalhadas pelo seu treinador. Mas também sabemos que temos capacidade para disputar os jogos em qualquer campo. Estamos muito mais focados na nossa equipa e naquilo que queremos apresentar. Tendo sempre em conta o adversário, mas estamos mais focados naquilo que queremos e devemos fazer para vencer”, afirmou o técnico da equipa famalicense.

Jorge Silas salientou ainda a necessidade de alterar as dinâmicas do Famalicão a nível defensivo, de forma a que não sofra tantos golos, sem, contudo, descurar a parte ofensiva.

“Temos como objetivo estabilizar essa parte defensiva e continuar a dar seguimento a isso. Não há nada mais prioritário. O facto de não sofrermos golos para nós é importante. Claro que à medida que vamos fazendo as coisas bem queremos sempre melhorar e fazer outras coisas melhor. Mas é importante também não sofrer e também tentar fazer golos. Temos capacidade de não sofrer e de marcar também”, realçou.

O treinador focou-se, no entanto, no próximo jogo, lembrando que o Famalicão vai defrontar um bom adversário.

“Acho que a Liga está muito competitiva e qualquer equipa pode ir buscar pontos a qualquer lado. Sobretudo porque acho que com a pandemia [de covid-19] se perdeu um pouco o fator casa. Temos capacidade de ir ganhar a qualquer campo, contra qualquer adversário”, reforçou.

Questionado sobre se este início de trabalho no Famalicão ficou aquém das suas expectativas, Silas revelou-se otimista com o futuro.

“É o ínicio possível. Estamos sempre à espera de mais. Mas temos pouco tempo de trabalho. Tivemos ali três jogos de um grau de dificuldade grande. Mas esperamos sempre mais, naturalmente. Mas também temos a certeza absoluta que, tendo mais tempo de treino e mais tempo para trabalhar, vamos apresentar coisas melhores”, garantiu.

O Famalicão, que ocupa a última posição da I Liga, com 15 pontos, desloca-se este domingo, às 15h00 horas, ao terreno do Rio Ave, no nono lugar, com 22, numa partida da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *