DESPORTO

Benfica perde na Luz com o Gil Vicente e complica contas do campeonato

O Benfica pode ter comprometido (e muito) as contas do campeonato. Este sábado, diante do Gil Vicente, a equipa encarnada foi derrotada no estádio da Luz, por 1-2, num jogo relativo à 27.ª jornada da I Liga.

Um resultado que pode deixar as águias a seis pontos do FC Porto, caso os dragões vençam este domingo o Nacional, e que pode também deixar o terceiro lugar ameaçado, uma vez que o Sp. Braga, que está em 4.º, pode ficar com os mesmos 57 pontos das águias.

Resumo
Desinspirada, lenta e com alguma apatia. Pode dizer-se que a entrada do Benfica frente ao Gil Vicente teve alguns destes ingredientes. O jogo esteve, certamente, longe de ter um início que agradasse a Jorge Jesus, mas o mesmo não se pode dizer sobre Ricardo Soares. O Gil Vicente entrou bem, organizado, a procurar o golo e foi premiado à passagem do minuto 35.

Léautey recebeu o passe de Pedrinho, fletiu para o meio e rematou muito colocado para o 1-0 dos gilistas. Helton bem se esticou, mas não conseguiu prolongar a série de sete jogos sem sofrer por parte dos encarnados.

Mesmo depois do golo, o Benfica continuou sem reação. Diogo Gonçalves e Otamendi eram alguns dos mais inconformados, mas na frente de ataque a inspiração não era muita. No segundo tempo, Jesus quis mexer e mudou as peças do xadrez e não só. O treinador das águias lançou Everton e o Benfica passou a jogar com um sistema de quatro defesas, ao invés de cinco.

É certo que a formação da Luz melhorou, mas talvez não tanto quanto seria suficiente. As oportunidades que escassearam no primeiro tempo, apareceram no segundo. Contudo, a finalização não estava afinada. Seferovic dispôs de várias ocasiões, mas não era o dia do suíço.

À medida que o tempo foi passando, o Gil Vicente viu-se forçado a recuar, face à insistência do Benfica. O jogo até podia ter terminado assim, com a equipa de Barcelos a vencer por um golo, mas a má exibição das águias saiu cara. Num contra-ataque aos 80 minutos, Lourency não desperdiçou a oportunidade para matar o jogo e colocar o Benfica a perder por dois golos.

Um auto-golo de Vítor Carvalho ainda reduziu o marcador para a equipa da casa, que não conseguiria mais do que esse golo. Três importantes pontos conquistados pelo Gil Vicente na Luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *