Valença requalifica o anel sul do Campo da Feira

Valença vai avançar com a requalificação do arruamento sul do Campo da Feira, numa obra que tem um investimento de 640 mil euros. A empreitada já foi entregue e prevê-se a sua conclusão na primavera de 2022.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença “avança uma obra fundamental para a cidade, ao fim de 25 anos de espera. A Cidade Nova vai ganhar mais vida, vai ficar mais bonita e funcional”.

A obra decorrerá no anel sul do Campo da Feira, entre as duas rotundas da avenida Sá Carneiro. Arruamentos urbanizados, com passeios para peões, lugares de estacionamento, zonas verdes e nova iluminação serão algumas das marcas da obra.

Na envolvente ao Centro Coordenador de Transportes programa-se uma intervenção no pavimento, na reorganização dos lugares de estacionamento, renovação dos passeios, bem como no circuito de entrada e saída dos transportes públicos.

Ao nível das infraestruturas subterrâneas está prevista a renovação de toda a rede de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais, bem como a implementação de um novo sistema de escoamento de águas pluviais.

Com esta obra a Câmara Municipal pretende urbanizar o anel sul do Campo da Feira, qualificando uma vasta área onde se encontram o recinto do campo da Feira, o Centro Coordenador de Transportes e se encontra a “porta” de entrada na cidade do Caminho Português Central para Santiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *