Maus tratos nos idosos é tema de conferência promovida pela Sopro

A SOPRO – Solidariedade e Promoção no âmbito do Projeto ENVOLVER está a dinamizar desde fevereiro de 2021 um Ciclo de Pequenas Palestras denominado “Pano de Fundo” que tem como objetivo levar ao público variadas temáticas relacionadas com o domínio da igualdade de género e violência doméstica.

O ciclo “Pano de Fundo” aborda, de forma metafórica, o desenrolar de uma peça de teatro através de diferentes “atos” relacionados com temas alusivos ao fenômeno da violência doméstica e de género. Assim, ao longo de cinco atos, é “descortinando”, através do “cair do pano”, cinco temas associados a situações de violência perpetradas em variados contextos, “desmascarando” várias tipologias de violência.

Cada ato do Ciclo de Pequenas Palestras terá a duração de 01h30, com início pelas 17h30, contando com a presença de uma personalidade convidada em cada uma das áreas temáticas.

Após o sucesso da dinamização de 4 atos, no próximo dia 17 de junho irá decorrer o 5º e último Ato deste ciclo, com a temática “Impacto dos Maus tratos à Pessoa Idosa e a importância da avaliação de risco pela Rede”, que terá como orador José Pinto da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *