SC Braga precisa de bater Midtjylland para continuar na luta pelos ‘oitavos’

O SC Braga recebe na quinta-feira o Midtjylland, num encontro da segunda jornada da Liga Europa de futebol em que os minhotos têm que vencer para continuar na luta pelo acesso direto aos oitavos de final.

Depois de um desaire na estreia no Grupo F, em Belgrado, perante o Estrela Vermelha (2-1), o SC Braga vai ter pela frente o atual líder do campeonato dinamarquês e vice-campeão da última temporada no seu país.

Com o aparecimento da Liga Conferência Europa, a nova prova da UEFA, a Liga Europa sofreu alterações e agora o primeiro lugar de cada grupo tem acesso direto aos ‘oitavos’, com o segundo classificado a ter que jogar os 16 avos de final com as equipas relegadas da ‘Champions’.

Por isso, e depois da derrota na Sérvia, novo desaire ou até um empate pode complicar a vida à equipa de Carlos Carvalhal, ainda mais se o Estrela Vermelha vencer na Bulgária, o Ludodorets, dos portugueses Josué Sá e Claude Gonçalves, no outro encontro da segunda ronda do grupo.

O arranque da época tem sido algo complicado para o lado dos minhotos, com três empates e uma derrota nas primeiras rondas da I Liga e com alguns golos sofridos na parte final das partidas, como aconteceu em Belgrado e, no último fim de semana, no Açores, frente ao Santa Clara (1-1).

Além da irregularidade exibicional, Carlos Carvalhal perdeu por lesão para os próximos jogos o avançado espanhol Abel Ruiz, uma das figuras da equipa e que recentemente foi chamado à principal seleção espanhola.

Mesmo assim, no primeiro duelo de sempre com este emblema dinamarquês, o SC Braga, a jogar em casa, tem argumentos para se apresentar como favorito perante o Midtjylland, que tem algumas ‘caras’ que já passaram pelo futebol português e que conta com seis brasileiros no plantel.

O médio búlgaro Kraev representou Gil Vicente e Famalicão, e deixou boa imagem sobretudo na passagem por Barcelos, e o extremo australiano Mabil defendeu as cores do Paços de Ferreira, em 2017/18.

Evander, médio brasileiro internacional pelas camadas jovens, e Sisto, internacional dinamarquês que deu nas vistas no Celta Vigo, são as duas principais figuras da equipa treinada por Bo Henriksen, a cumprir a primeira época no comando.

O encontro está agendado para as 20h00.

Além do SC Braga, para já o único representante luso esta época na Liga Europa, a segunda jornada vai ter um duelo entre treinadores português, no Grupo D, com o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, a defrontar em Istambul o Olympiacos, de Pedro Martins, num duelo que promete ser ‘quente’ entre turcos e gregos.

Destaque também, no Grupo C, para a deslocação do Spartak Moscovo, de Rui Vitória, ao reduto do Nápoles, atual líder 100% vitorioso da Serie A e equipa em que atua o português Mário Rui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *