Curiosidades

Martin sofreu acidente de carro em passagem de nível e pais travam batalha com seguradora

Foi no dia 16 de dezembro de 2020 que a vida de Martin, de 12 anos, sofreu um revés. O menino, que praticava surf, jogava futebol e tocava diversos instrumentos musicais, mudou para sempre na sequência de um acidente de viação numa passagem de nível, em Viana do Castelo.

Conta a TVI24 que o carro em que o menino seguia foi abalroado por um comboio. Agora, Martin não anda, não consegue falar e usa uma máquina que o apoia na respiração.

Já os pais travam uma batalha – principalmente com a seguradora -, para que o filho tenha condições de vida. A mãe, Amaya Guterres, disse ao canal que “uma coisa tão simples como uma cadeira de banho… eles negaram-se a pagar”. O pai, Paulo Fonseca, destacou que “é a pessoa que mais precisa que é a mais lesada de todos”.

“Neste momento [a criança] não está a ser apoiada por ninguém, só por nós: os pais”, acrescenta o progenitor.

Para ajudar com as custas dos tratamentos, a família iniciou uma página de angariação de fundos que, até ao momento, já ‘arrecadou’ quase metade do valor pretendido. “No dia 16 de dezembro de 2020, sofri um trágico acidente, quando o carro em que viajava foi abalroado por um comboio por negligência (a mãe do meu amigo ia deixar-me em casa e não parou na passagem de nível quando o comboio estava próximo; a sinalização estava a funcionar corretamente, mas mesmo assim tentou atravessar)”, é explicado.

E prosseguem: “A condutora e o seu filho não sofreram ferimentos pois iam nos bancos da frente, mas eu, como ia atrás, fiquei com ferimentos graves a nível cerebral e cervical, incapaz de andar e falar. […] Desde então não consigo respirar sozinho e estou conectado a uma máquina 24 horas por dia. Sou completamente dependente para fazer as minhas atividades de vida diária”.

Os amigos da família têm também tentado ajudar, tendo já organizado uma corrida solidária cujos fundos irão reverter para Martin. Será a 11 de dezembro de 2021.

Deixe um comentário