Regalias sociais para bombeiros e socorristas de Amares em discussão pública

O Projeto de Regulamento de Concessão de Regalias Sociais aos Bombeiros Voluntários de Amares e dos Socorristas da Delegação de Amares da Cruz Vermelha Portuguesa está, a partir de hoje, em apreciação pública, depois da publicação do aviso em Diário da República. O referido Projeto de Regulamento poderá ser consultado na página oficial do Município.

Entre outras regalias, o regulamento prevê que bombeiros e socorristas possam aceder, gratuitamente, às iniciativas de caracter desportivo e cultural do Município.

Isenção do pagamento de taxas de concessão de licenças de construção, ampliação, modificação ou ocupação de habitação própria permanente e isenção do valor das taxas de ligação de água e saneamento estão também previstas.

Os beneficiários têm ainda direito a receber uma compensação do IMI liquidado, que pode ir dos 25% a 100% dependendo do número de anos de serviço prestado.

As regras estendem-se, igualmente, aos agregados familiares permitindo, por exemplo, a atribuição de bolsas de estudos mensais, no valor de 75 euros, aos filhos dos bombeiros ou dos socorristas em função do aproveitamento escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *