Minho

Campo de Basquetebol de Lomar presta tributo à juventude

O Município de Braga inaugurou hoje a requalificação do Campo de Basquetebol de Lomar, num investimento de cerca de 15 mil euros. O recinto foi pintado pelo artista urbano Silkarte, que teve como tema a Juventude. Esta iniciativa foi promovida pela Autarquia Bracarense, que se associou à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e à Associação de Basquetebol de Braga (AB Braga), no âmbito do programa 3×3 BASKETART.

Durante a inauguração, Ricardo Rio realçou a transformação desportiva, social e cultural do equipamento após a requalificação. “Este era um recinto que necessitava de uma profunda requalificação para servir as coletividades e ser um fomento para a promoção do Desporto junto da população, tornando-se num espaço cheio de vida. Com este projeto procuramos criar condições para que este equipamento se tornasse atrativo, promovendo uma modalidade em franco crescimento no Concelho”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Braga, destacando a intervenção artística que se revelou “uma verdadeira obra de arte e é também uma forma de embelezar os equipamentos, incentivar a sua preservação, promover a Cidade e os próprios artistas”.

Os trabalhos de requalificação contemplaram a substituição da vedação e a pintura do piso e surge no âmbito da requalificação de alguns polidesportivos do Concelho através da Arte Urbana. Dado que é um polidesportivo exclusivamente voltado para a prática do Basquetebol, a FPB colaborou neste projeto oferecendo as tabelas e outros equipamentos.

A inauguração contou ainda com a presença de Manuel Fernandes, presidente da FPB, Fernando Monteiro, presidente da AB Braga, da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do presidente da União de Freguesias de Lomar e Arcos, Eduardo Fernandes, assim como de dirigentes dos clubes de basquetebol da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *