‘INDIEGESTO’ traz a Braga o melhor do indie nacional
O INDIEGESTO é um ciclo de 4 concertos inteiramente dedicados ao melhor da música indie portuguesa, que decorre no encerramento do Braga em Risco, nos dias 11 e 12 de Novembro, no Auditório S. Frutuoso, em Braga.
Luca Argel, André Júlio Turquesa, Aníbal Zola e Arianna Casellas y Kauê são os nomes que preenchem o cartaz, conduzindo este ciclo de concertos profundamente intimistas onde a música é para se mastigar, saborear e só depois digerir.
O programa arranca dia 11, pelas 19h30, com Arianna Casellas e André Júlio Turquesa, pelas 22h00. No dia 12, Aníbal Zola apresenta-se em palco com o seu novo trabalho intitulado “Quem sai aos seus”. Luca Argel fecha o cartaz com uma estreia – Acima da Rima, a Nota da Canção, um Concerto Literário que promete surpreender todos os presentes.
A diretora artística do INDIEGESTO, Marta Moreira, realça “a pluralidade do cartaz, que conta tanto com nomes já consolidados na cena portuguesa, e também com outros que estão a irromper de forma muito intensa”.
Esta iniciativa, que conta com o apoio do Município de Braga e do Seminário Conciliar S. Pedro e S. Paulo, marca o início da temporada 2022/2023 da Plataforma do Pandemónio, comunidade artística bracarense que em apenas dois anos de existência conta com mais de 50 associados, mais de uma centena de artistas envolvidos na sua atividade, e uma agenda de uma média de 6 eventos mensais, em articulação com quase duas dezenas de outras estruturas artísticas da região.
Todos os motivos são bons para não falhar este INDIEGESTO e todos os concertos são gratuitos, mas é importante reservar lugar através da plataforma EventBrite: os lugares são limitados e o fluxo de bilheteira desde a sua abertura deixa antever uma procura muito acentuada.