Minho

Moradores do Bairro das Andorinhas tiveram consulta de Nutrição

A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, promoveu no âmbito do projeto “Viva às Andorinhas” consultas gratuitas de nutrição para os habitantes do bairro das Andorinhas.

Sobre o lema ‘Viva à Saúde’ os habitantes tiveram oportunidade de ter uma consulta de avaliação individual, sendo agora acompanhados ao longo do ano nesta área. Nesta consulta foram estabelecidos objetivos e foi desenhado um plano alimentar individualizado às necessidades do paciente, objetivos e gostos pessoais.

Carlos Marques, um dos pacientes atendidos, referiu “que este tipo de iniciativas são uma mais valia e o facto de serem grátis ainda mais apetecível é, pois recorrer a estes serviços por vezes é bastante dispendioso, e com esta ajuda damos um importante passo saudável na nossa vida”.

Por outro lado, João Ricardo Silva, coordenador do ‘Viva às Andorinhas’ afirmou que “este tipo de projetos servem precisamente para apostar na qualidade de vida dos moradores, e a alimentação é um pilar fundamental para termos uma boa saúde, e trazer estas consultas inéditas para o Bairro era um grande objetivo do nosso projeto que tem sido até à data um verdadeiro sucesso”.

A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas já disponibilizou mais datas para a realização de consultas grátis, que serão no dia 20 de maio e 13 de junho, e os moradores interessados podem inscrever-se na sede da Associação de Moradores.

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto “Viva às Andorinhas”, que é financiado pela BragaHabit com o apoio do Município de Braga, e que decorre até ao final de dezembro no Bairro das Andorinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *