CURIOSIDADES

Agricultor britânico tem direito a funeral… à medida, com trator e tudo

Os funerais são, por excelência, os momentos solenes em que familiares e amigos se despedem dos entes queridos, após a sua morte. A maioria segue um padrão bastante genérico, mas há quem tenha direito a cortejos… pouco comuns.

É o caso do agricultor Lennard Barrett, que morreu aos 69 anos, no dia 11 de agosto. O seu cortejo fúnebre percorreu a estrada A30, na região de Cornualha, no Reino Unido… num trator. É verdade, o caixão de Barrett – rodeado de várias hortaliças – seguiu num trator adaptado, até ao crematório de Treswithian Downs. Trator este que pertencia, realce-se, ao falecido agricultor.

Segundo o jornal local Cornwall Live, a preparação para o cortejo, que aconteceu a 30 de agosto, começou a ser preparada uma semana antes. Um mecânico, amigo de Barrett, tratou do trator, que não se encontrava em condições de circular na estrada, adaptando-o para que pudesse carregar o caixão.

Quando o ataúde chegou à casa funerária Carlyon Funeral Directors, os responsáveis colocaram mãos à obra para o decorar com vários frutos do trabalho da terra, entre couves, tomates, cenouras e cebolas.

Barrett, diz o Cornwall Live, era uma figura conhecida na zona de Mount Hawke, onde trabalhou como agricultor para uma empresa familiar, a Riviera Farm Produce, durante 53 anos. Tinha-se reformado há dois anos. Foi a família do falecido agricultor, em conjunto com o seu antigo patrão, que planearam a despedida especial.

“A família de Lennard solicitou que as pessoas usassem roupas coloridas ou macacões de trabalho, então todos os seus colegas apareceram vestidos com os seus equipamentos agrícolas, após terminarem o dia de trabalho. Foi maravilhoso de se ver”, disse Andrea Myhill, da casa funerária.

Ao longo do cortejo, aliás, os antigos colegas de profissão alinharam os seus tratores na berma da estrada, prestando homenagem a Barrett.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *