DestaqueVILA VERDE

Vila Verde recebe abertura regional do Ano Escutista

Provenientes de pontos diferentes da nossa Região, os escuteiros partem rumo à sua primeira atividade marcante no ano escutista 2023/2024. Os escuteiros dos nove núcleos (Barcelos, Braga, Cego do Maio, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde) vão viver uma oportunidade única nesta edição da ARAE – Abertura Regional do Ano Escutista. No presente ano, esta atividade decorre no próximo dia 30 de setembro, no Município de Vila Verde.

A ARAE é uma atividade realizada anualmente, que congrega todos os escuteiros dos agrupamentos da Região de Braga, com o objetivo de celebrar o início de um novo ano escutista.

Neste início do segundo centenário do Corpo Nacional de Escutas, a organização quer perpetuar a mensagem que o Papa Francisco deixou aos jovens. “Queremos incentivar os nossos escuteiros a substituir os medos pelos sonhos. A arriscarem. A não terem medo. A aceitarem as suas fragilidades”.

Neste momento de comunhão entre todos os escuteiros da Região de Braga “vamos reavivar na nossa memória e coração esta mensagem, para que a mesma seja uma constante no nosso pensamento e ações, ao longo de todo o ano escutista, e daí em diante”.

É com este mote em mente que a Junta Regional de Braga, em colaboração com a Junta de Núcleo de Vila Verde e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde, vai organizar a ARAE 2023/2024, tendo estipulado um programa que irá incluir várias atividades e animação distribuídas por diversos pontos do município de Vila Verde.

Neste contexto, “as crianças e jovens escuteiros terão a oportunidade de aprender e conviver com membros de outros agrupamentos, e também com entidades culturais locais, difundindo os seus sorrisos genuínos e transportando pelas ruas os valores do Escutismo”.

Este evento será também transmitido online, através da conta de Facebook CNE – Região de Braga.

Programa:
11h00 Sessão protocolar no Salão Nobre da CM Vila Verde
12h00 Acolhimento dos Escuteiros
14h00 Celebração de Abertura
15h00 Atividades
17h00 Animação
17h30 Celebração de Envio final
18h30 Animação
19h00 Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *