Minho

Set.Up In(dustry) distinguido na fase nacional dos European Enterprise Promotion Awards 2023

Na mais recente edição dos European Enterprise Promotion Awards, promovida pela Comissão Europeia, o projeto Set.Up In(dustry) da Câmara Municipal de Guimarães, através da sua rede de incubação Set.Up Guimarães, destacou-se como um dos vencedores na fase nacional. Esta competição visa reconhecer e premiar os projetos e iniciativas de promoção empresarial em toda a União Europeia e nos países associados ao programa COSME.

Nesta fase nacional do concurso, concorreram 34 projetos para receber uma das duas distinções possíveis em cada uma das seis categorias. Na categoria Promoção do espírito de empreendedorismo, concorreram catorze projetos, tendo sido selecionado o Set.Up In(dustry) como um dos melhores a nível nacional, com a conquista do 2º lugar.

O sucesso do projeto é evidenciado pelos números que já acumulou: mais de 54 participantes, 300 horas de mentoria e consultoria, 121 horas de formação e 61 reuniões entre empreendedores, industriais e interfaces, validando a eficácia do Set.Up In(dustry) na promoção do desenvolvimento industrial inovador.

O Set.Up In(dustry) teve a sua génese no I9In Guimarães Marca, um projeto de monitorização e diagnóstico dos projetos implementados na indústria. O seu principal objetivo é desenvolver estratégias inovadoras para a transição digital das empresas GUIMARÃES MARCA, concentrando-se em áreas críticas como a indústria 4.0, robotização, internet das coisas (IoT) e sensorização.

Sobre os European Enterprise Promotion Awards
Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) premiam aqueles que promovem o empreendedorismo e as pequenas empresas a nível nacional, regional e local. Podem participar na competição iniciativas de todos os países da UE, bem como da Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Turquia, Armênia, Moldávia, Ucrânia, Islândia e Reino Unido.

São uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que distingue iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *