Minho

Guimarães Cidade Educadora: concurso de fotografia nas turmas do 1.º Ciclo

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, o Município de Guimarães organiza o Concurso de Fotografia “Guimarães como Cidade Educadora”. Neste evento, as turmas do 1.º ciclo são convidadas a participar numa manifestação artística que culminará numa exposição aberta à comunidade, enriquecendo-a com imagens que retratam Guimarães como uma verdadeira Cidade Educadora.

A manifestação artística das turmas do 1.º ciclo visa capturar, através de uma fotografia, a essência educativa que permeia Guimarães, promovendo a expressão criativa das crianças e incentivando uma visão única da cidade enquanto catalisadora do conhecimento.

Para concorrer, deverá enviar até dia 16 de novembro, para o email vania.silva@cm-guimaraes.pt, uma fotografia em formato JPEG, acompanhada de uma legenda com o máximo de 50 palavras, que traduza o que a fotografia pretende transmitir.

A inauguração da exposição com todas as fotografias a concurso será realizada no Dia Internacional da Cidade Educadora 2023, a 30 de novembro de 2023, num local ainda a definir e, com livre acesso a toda a comunidade. A fotografia vencedora terá como prémios: um certificado, uma visita cultural para toda a turma com transporte incluído e ainda brindes surpresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *