Minho

‘Contentor Mágico’ da Agere volta a espalhar alegria neste Natal

Num espírito de solidariedade e sustentabilidade, a AGERE volta a promover a iniciativa “O Contentor Mágico”, para espalhar alegria entre as crianças.

A campanha de Natal, dirigida a toda a comunidade, consiste na recolha de brinquedos usados e em boas condições para distribuição a instituições de acolhimento solidário de crianças do Concelho de Braga, durante a época de Natal.

À semelhança do ano passado, esta iniciativa vai ser alargada às Juntas de Freguesia que, mediante adesão à iniciativa, também poderão contribuir para a recolha de brinquedos nas suas sedes.

O Presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Sá Morais, reforça a importância desta ação que, “para além de promover a inclusão social, também ajuda a reduzir o impacto ambiental ao evitar o descarte inadequado de brinquedos, normalmente fabricados com materiais de plástico. Além disso, a alegria de uma criança ao receber um presente é incomparável e poder levar um pouco de magia às crianças, nesta época especial, é mostrar-lhes o nosso apoio e um motivo de orgulho para a AGERE”.

O “Contentor Mágico” estará disponível para receber as doações de brinquedos até o dia 15 de dezembro nas instalações da AGERE (nos balcões de atendimento).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *