DestaqueTERRAS DE BOURO

Obras da extensão da rede de distribuição domiciliária de Gás Natural arrancam em breve em Terras de Bouro

A Câmara Municipal de Terras de Bouro informa que em breve se irão iniciar as obras de extensão da instalação da Rede de Distribuição Domiciliária de Gás Natural já existente na vila de Terras de Bouro até ao lugar de Quintela na União de Freguesias de Chorense e Monte.

Tendo em conta que está a decorrer a requalificação da estrada E.M.536, a Câmara Municipal encetou várias reuniões com SONORGÁS – Sociedade De Gás Do Norte, S.A. de modo a aproveitar as obras da EM 535-1 para avançar com a ampliação da rede de gás natural evitando, assim, intervenções em estradas recém intervencionadas.

A ampliação da rede de gás natural em causa tem um investimento total de 211.509,00€ e terá uma extensão total de aproximadamente 851,85 m, que compreenderá 9 troços e 10 nós. O objetivo terá por definição a implantação preferencial da rede de gás na Extensão da Rede de Gás Natural na freguesia de Chorense e Monte, com a indicação da ligação à Unidade Autónoma de Gás e demais equipamentos e acessórios no trajeto preconizado, bem como estabelecer as condições técnicas da instalação para efeito de licenciamento e posterior consulta de fornecimento e montagem das respetivas estruturas.

De referir também que a Câmara Municipal encontra-se a neste momento diligenciar esforços para a instalação da rede de distribuição domiciliária de Gás Natural na vila do Gerês.

As obras poderão criar alguns constrangimentos de circulação na EM 535-1. Solicitamos a melhor compreensão de todos para os constrangimentos que a situação possa causar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *