AMARESDestaque

Obras no concelho de Amares estão praticamente concluídas

São várias as obras que estão a decorrer no concelho de Amares, a grande maioria delas, com data de conclusão a 31 de dezembro. O Vereador do PS no executivo municipal, Pedro Costa, quis saber o atual estado das empreitadas e Manuel Moreira fez o ponto da situação.

Todas elas financeiramente estão fechadas. No entanto, há alguns pequenos problemas a resolver em termos de obra. Assim, a feira semanal deve estar concluída na primeira quinzena de janeiro. “Estamos a finalizar a estabilidade para colocar os últimos postos no recinto. O que já estão de pé, estão finalizados”.

A mobilidade está, também, praticamente concluída. “Temos um problema numa passagem junto ao ‘Auto Feira Nova’, ocupada pelas pessoas que lá vivem e estamos a resolver o problema. A Eduardo Gonçalves vai receber um pavimento definitivo, depois do atual assentar e fica a faltar uma pequena ligação entre o restaurante Tróia e o Centro Escolar de Ferreiros”.

No Mosteiro de Bouro, toda a arquitetura está pronta. “Ficam a faltar os conteúdos digitais do centro interpretativo e fora do concurso, vamos requalificar o teto da sacristia que não está em condições”.

As obras na Praça do Comércio, “estão a ser efetuadas pela empresa que fez a requalificação porque há partes que não ficaram bem feitas”. As três obras resultantes dos danos das intempéries (o campo do FC Amares, um muro na Abadia e outro em Besteiros) devem arrancar no início do ano. “No estádio do Amares, a empresa tinha manifestado a intenção de começar a colocar o estaleiro, ainda, esta semana”.

Finalmente, “a obra que mais nos preocupa: a mobilidade em Lago. O projeto já está entregue a uma empresa, que está pronta a começar a empreitada, mas desde 2021 que estamos à espera do parecer das Infra-Estruturas de Portugal e sem ele as obras não podem começar. Mas temos prazos para cumprir e isso está-nos a preocupar”. Uma reunião com o presidente da CCDRN, já agendada, pode ajudar a desbloquear a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *