CURIOSIDADES

“Homens ou ursos”… O que escolhe mulher sozinha no bosque? As respostas

A discussão sobre qual a companhia mais ‘segura’ numa floresta começou no TikTok, mas alastrou-se para outras redes sociais. “Sabemos que ursos não cometem violações”, escreve uma utilizadora.

As redes sociais são um mundo onde milhões de partilhas são feitas diariamente – e se algumas têm pouca projeção, outras não se demoram a tornar virais.

De acordo com as publicações internacionais, um dos ‘tópicos’ que está a ser discutido agora nas ‘redes’ diz respeito à segurança das mulheres.

A questão hipotética terá começado a ter início no TikTok, mas, entretanto, a discussão alargou-se a outras plataformas.

Em causa está um ‘preferias’: confrontadas com a questão da segurança, as mulheres são questionadas sobre se preferiam “estar sozinhas numa floresta com um homem ou um urso?”

Num dos vídeos, sete de oito mulheres responde que preferia ficar sozinha com o animal. Segundo a imprensa, esta pergunta é repetida em cenários com família, amigos ou companheiros. Questionadas por que razão escolhem o animal, as mulheres respondem muitas vezes que, pelo menos, com um animal, sabiam em teoria como sobreviver.

Os comentários ao vídeo acima mencionado, tem milhões de visualizações, são também ilustrativos.

“Um urso. Os humanos são capaz de fazer bem pior”, escreve uma pessoa. Outra refere que se “sabe o que esperar” do animal.

“Um urso, porque se fosse atacada as pessoas iam acreditar em mim”, refere uma outra pessoa.

Depois do TikTok, o assunto ‘migrou’ para a rede social X (antigo Twitter), onde continuou a discutir-se. “O facto de as mulheres considerarem questões hipotéticas com homens e ursos significa que nós falhámos em criar uma sociedade segura”, lê-se num tweet.

Uma utilizadora das redes sociais chega mesmo a perguntar ao pai, que caça ursos, o que este preferia para a filha – se se encontrar com um homem na floresta, ou com um urso. “Terias mais hipóteses com um urso. Os homens são cruéis”, responde o homem.

“Sabemos que os ursos não cometem violações”, lê-se também numa mensagem partilhadas nas ‘redes’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *