DestaqueTERRAS DE BOURO

Julgado de Paz de Terras de Bouro assinalou 20ºAniversário

Foi perante um Salão Nobre repleto que o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo e a Juiz de Paz, Liliana Teixeira, receberam as entidades e demais convidados para assinalar, condignamente, as comemorações dos 20 anos do Julgado de Paz de Terras de Bouro.

A sessão contou com a presença da Secretária de Estado da Justiça, Maria José Barros, do Presidente do Conselho dos Julgados de Paz, Vítor Gonçalves Gomes, da Diretora-Geral da Política da Justiça, Lídia Jacob e do Mediador de Conflitos, Alcino Moreira.

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, aproveitou a ocasião para solicitar a Secretária de Estado da Justiça mais recursos e mais financiamento para apoiar nos custos de manutenção do espaço cedido pelo Município onde está sediado o Julgado de Paz de Terras de Bouro.

Por sua vez, Secretária de Estado da Justiça sublinhou o nível de eficácia do Julgado de Paz de Terras de Bouro que dos 822 processos abertos desde 2002, 820 já se encontram resolvidos.

A sessão ficou ainda marcada pela assinatura do protocolo do Sistema de Mediação Familiar e do Sistema de Mediação Laboral, entre o Município de Terras de Bouro e a Direção-Geral da Política da Justiça, cuja área de influência abrange os concelhos de Amares, Braga, Vila Verde, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso.

A parte final da efeméride decorreu já no edifício-sede do Julgado de Paz de Terras de Bouro, onde se procedeu ao descerramento da placa alusiva aos “20 anos do Julgado de Paz de Terras de Bouro” e ainda uma visita à exposição: “Origem histórica do Julgado de Paz no concelho de Terras de Bouro”.

A Escola de Música de Terras de Bouro abrilhantou a sessão comemorativa dos 20 anos do Julgado de Paz de Terras de Bouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *