Novos Governadores do Rotary Club de Vila Verde e do Distrito 1970 recebidos na Câmara Municipal

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Manuel Lopes, recebeu a visita do novo Presidente do Rotary Club de Vila Verde, José Castro, que se fez acompanhar do novo Governador do Distrito 1970, Sérgio Almeida.

O autarca deu a conhecer um pouco do concelho, abordando os principais pontos de desenvolvimento e dinâmica da região, apontando Vila Verde como uma terra cheia de potencialidades.

Na perspetiva de Manuel Lopes, “os rotários são uns profundos “vendedores” da marca de Vila Verde. Por onde passam deixam sempre uma imagem positiva do concelho”.

Um dos temas mais abordados neste encontro foi a questão económica desfavorável que se poderá vir a sentir um pouco por todo o concelho em algumas famílias vilaverdenses, devido à pandemia de Covid-19.

Neste contexto, espera-se que clubes como o Rotary e outras associações, em conjunto com a Câmara Municipal possam apoiar aqueles que mais necessitarem.

O objetivo deste núcleo de rotários, assim como dos restantes de todo o mundo, passa pelo desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir, pelo reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas da ética profissional, pela melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada e pela aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

No final da visita, o Governador do Distrito 1970 e o Presidente do Rotary Club de Vila Verde, José Castro, foram presenteados com algumas lembranças alusivas ao concelho de Vila Verde.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *