NACIONAL

Comboios da CP arriscam parar por falta de limpeza e desinfeção

Caso a empresa não seja entretanto substituída por outra, a CP arrisca-se a ter de parar comboios, até porque está prevista uma greve dos funcionários para entre os dias 1 e 6 de setembro.

A CP – Comboios de Portugal poderá ser obrigada a parar comboios por causa da falta de limpeza e desinfeção, uma vez que a empresa que faz este serviço aos comboios e estações deve 25 milhões de euros ao Estado e não paga os salários aos cerca de 1.800 funcionários desde julho.

Caso a empresa não seja entretanto substituída por outra, a CP arrisca-se a ter de parar comboios, até porque está prevista uma greve dos funcionários para entre os dias 1 e 6 de setembro, de acordo com o Público, que adianta ainda que a empresa de limpeza tem as contas arrestadas e não pode, por isso, pagar aos trabalhadores.

O Notícias ao Minuto questionou fonte oficial da CP para tentar obter mais esclarecimentos sobre o tema, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.

Em causa está a empresa Ambiente e Jardim, que presta serviços de limpeza em alguns organismos públicos. No início de agosto, fonte sindical denunciou que os trabalhadores continuavam sem receber os salários de julho.

Segundo a estrutura sindical, a empresa presta serviços de limpeza nos comboios da CP e nas estações ferroviárias da Infraestruturas de Portugal, a nível nacional, bem como no Hospital Pedro Hispano, no Porto, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e na Câmara Municipal de Sintra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *