AMARESDestaque

Deita fogo a carro da ex-namorada e provoca incêndio em área florestal em Amares

Um homem de 29 anos foi detido, fora de flagrante delito, por ser suspeito de ter incendiado o veículo da ex-namorada, numa freguesia do concelho de Amares.

Tudo terá acontecido na noite do dia 1 de setembro, tendo o homem, “sem ocupação profissional”, se deslocado “à zona onde a vítima reside” e ateado fogo “ao veículo habitualmente utilizado por esta”. O suspeito terá, depois, saído “de imediato” do local, tendo provocado um incêndio “que se propagou à mancha florestal adjacente”, adiantou a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado enviado às redações.

Esta ação terá tido por base um “quadro continuado de violência doméstica, por motivos fúteis e de forma intencional”, que resultou na “destruição total do veículo da ex-namorada” e “provocou ainda perigo na floresta e nas edificações existentes nas imediações”.

“O incêndio foi detetado precocemente pelos familiares da vítima e alguns vizinhos, os quais prontamente tomaram as ações necessárias para evitar a propagação do mesmo, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Amares, assim se evitando danos mais severos”, adiantou a mesma nota.

De acordo com a PJ, o homem, “que apresenta adição a substâncias estupefacientes e outras, manteve permanente postura agressiva e hostil”. Este será ainda presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *