CURIOSIDADES

Partido de Putin oferece picadoras a mães de soldados mortos

Uma secção local do partido de Vladimir Putin ofereceu picadoras de carne às mães dos soldados mortos na Ucrânia, um presente considerado “vergonhoso”, porque esta máquina tornou-se um símbolo das pesadas perdas da Rússia.

Os funcionários locais do partido Rússia Unida na região de Murmansk (norte) posaram para fotos com sorrisos nos rostos ao lado de mães de militares, que tinham os braços carregados com presentes, incluindo ramos de flores e picadoras de carne.

As fotos, publicadas esta semana pela secção local do partido de Vladimir Putin na rede social russa VKontakte, foram acompanhadas de um comentário agradecendo às “queridas mães a força moral e o amor que [investiram] na educação dos [seus] filhos”.

De acordo com o partido, a iniciativa foi apelidada “Flores para as Mães dos Heróis”, no âmbito do Dia Internacional das Mulheres, que é amplamente celebrado na Rússia.

Os utilizadores da internet que comentaram a publicação descreveram o gesto do partido como uma “desgraça” e um presente “inapropriado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *